quarta-feira, 29 de setembro de 2010

- Devil May Cry 5: novo visual de Dante gera polêmica -

Durante o Tokyo Game Show deste ano, foi revelada uma das surpresas mais esperadas e polêmicas do evento, que foi o trailer do novo Devil May Cry, chamado apenas de DMC. Anteriormente, a Capcom já havia sido anunciado que o estúdio britânico Ninja Theory (Kung Fu Chaos, Heavenly Sword) seria responsável pelo desenvolvimento do jogo, e para que ele fosse um sucesso ainda maior deste lado do mundo, dariam um “toque ocidental”. O novo jogo é um reboot da franquia, mas a polêmica em torno dele é por causa do visual de Dante (que parece ter sido inspirado no ator irlandês Jonathan Rhys), o protagonista da saga, agora está mais jovem, rebelde e de cabelos pretos. Os fãs ficaram enfurecidos e começaram a manifestar sua desaprovação em toda rede, inclusive nos fóruns da Capcom, apelidando-o de “Emo Dante”. Até mesmo o criador de Devil May Cry, Hideki Kamiya, que agora trabalha independente da Capcom, demonstrou seu desconforto com a nova aparência de Dante.



No Twitter, um fã lhe disse: “Sinto falta do velho Dante” e Kamiya respondeu: “Eu também sinto, desde que Dante me deixou”. A Capcom defendeu-se alegando que a mudança era necessária por causa da baixa receptividade que os jogos de Devil May Cry possuem fora do Japão. A Ninja Theory defendeu o novo visual do personagem dizendo que a Capcom lhes pediu que fizessem mudanças radicais e que o “velho Dante já ficou fora de moda”.

Muita gente reclamou, e quem não conhece a franquia gostou. Não é a primeira vez que se vê tanta indignação pela mudança no visual de um personagem do mundo dos games. Em 2002, os fãs de The Legend of Zelda, criticaram a aparência infantil de Link em The Wind Waker. Quanto ao novo jogo de Devil May Cry, alguns dizem que o que importa é que o jogo seja bom, e outros, não querem nem saber dele.

Fonte: ANMTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário