quarta-feira, 20 de outubro de 2010

- Editora JBC: Fairy Tail chega ao Brasil -


A Editora JBC lança no país o grande sucesso dos mangás da atualidade:
Fairy Tail, de Hiro Mashima, um dos títulos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos japoneses. De acordo com a Oricon (Original Conference Inc.), empresa japonesa referência em pesquisa e estatística do mercado de entretenimento, no período entre os fins de 2008 e de 2009 Fairy Tail obteve exatos 2.886.942 de cópias vendidas, e foi listado entre os dez mangás de maior sucesso no Japão.

Somente entre janeiro e setembro de 2010, o título já acumulou mais de 432 mil exemplares vendidos, somando aproximadamente 3,6 milhões de edições no total – resultado que o coloca entre os três mangás mais vendidos no arquipélago ao lado de One Peace e Naruto. Entretanto, a sua consolidação não se restringe somente em terras nipônicas. Lançado originalmente em 23 de agosto de 2006 na revista japonesa Shonen Magazine, da editora Kodansha, o título também conquistou americanos, canadenses, espanhóis, franceses e até malasianos e cingapurianos.



O segredo está em seu tom bem-humorado, os traços propositalmente cômicos misturados a uma boa dose de aventura e ação, em um enredo recheado de magias e situações fantásticas. Fairy Tail também traz em sua fórmula de sucesso tramas bem elaboradas com personagens carismáticos que conseguem prender a atenção de leitores de diversos gostos e idades.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário