quinta-feira, 29 de setembro de 2011

- Recém nascido ganha nome de personagem da série One Piece -


Se você pensava que colocar nomes estranhos nos filhos era só coisa de brasileiro, está muito enganado. Os japoneses também possuem criatividade na hora de fazer isso. Fã do mangá One Piece, a modelo japonesa Hikari Kamikawa batizou seu filho recém nascido como Portgas D. Ace, um dos personagens mais carismáticos, da série criada por Eiichiro Oda.

A palavra “Ace” não é comum na língua japonesa, e pode ser difícil para as pessoas pronunciarem corretamente. O Japão possui uma lista de nomes proibidos, justamente para evitar que os pais cometam exageros na hora de registrar os filhos, mas a escolha da Hikari é legal. Fãs da modelo comemoraram a escolha, mas outros estão preocupados com o futuro do menino e como ele será tratado pela sociedade, a medida que for crescendo.

Em 2010, a revista Dengeki divulgou os resultados de uma enquete feita com o público, onde perguntava quais os nomes de personagens de anime as pessoas dariam a seus filhos. Séries como Final Fantasy, K-ON! e Clannad foram as escolhas mais populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário