quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

- DC Comics diz para leitores não comprarem mangá -



Parece que as fortes vendas de mangás no mercado americano têm incomodando bastante as editoras locais. Para tentar conter o avanço dos quadrinhos japoneses, a DC Comics lançou uma campanha no mínimo estranha.

A editora que pertence a Warner Bros. distribuiu nas comic shops um cartaz com a seguinte frase: Robama precisa de você comprando (uma HQ) americana! Até então nada fora do comum, levando em conta o forte patriotismo dos estadunidenses.

O pequeno detalhe está no fim do anúncio, onde diz para você trocar o primeiro volume de um mangá por uma edição de número 1 da New 52 (DC Comics pós reboot). Além do cartaz, também será distribuído uma versão em flyer no evento Megacon, um conhecido ponto de encontro de otakus na cidade de Orlando, Flórida.

No Brasil a situação é a mesma. Os mangás abocanharam uma grande parcela do mercado e os quadrinhos americanos apresentam vendas cada vez menores. Mas não esperem que a campanha se repita por aqui, pois a Panini, responsável pelos lançamentos da DC em nosso país, também publica mangás.



Fonte

2 comentários:

  1. caraca meo isso é muito Polemico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, maior polemica mesmo, a verdade é que os quadrinhos não vendem tão bem como antigamente, deixando claro que o mangá domina , isso esta mais pra dor de cotovelo mesmo da DC kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir