terça-feira, 17 de janeiro de 2012

- Star Wars: Underworld | Produtor fala sobre problemas da série de TV com atores da saga -

Star Wars vai ganhar uma série de TV com atores, intitulada Star Wars: Underworld. Agora, o produtor Rick McCallum, em entrevista , falou mais um pouco do que podemos esperar do programa em live-action.

Sobre o orçamento, não é novidade que grandes produções cinematográficas têm mais dinheiro do que episódios de um seriado televisivo. Para McCallum isso é um grande obstáculo: "Imagine que teremos que fazer episódios semanais de uma hora com mais animação digital e mais efeitos visuais do que um filme de duas horas, encaixando tudo isso em um orçamento de US$ 5 milhões [por episódio]. Esse é o nosso desafio".

Sobre os personagens digitais: "[George Lucas] criou personagens digitais incríveis que aparecem [nos filmes] por 30, 40 minutos. O processo de realização de um personagem como Gollum ou Jar Jar custa quase o dobro que ter Tom Cruise em um filme."

O problema não para em orçamento; o tempo também não está ao favor de uma produção tão grandiosa como essa. "Como finalizar processos que levariam entre duas e três semanas em dois ou três dias?", pergunta McCallum.

No entanto, 50 roteiros já foram entregues e serão financiados uma vez que a série receba sinal verde. Sobre a trama, McCallum explica: "É tudo bem mais sombrio [que os filmes]. Em termos de personagens e todas as situações pelas quais eles passam... Se George realmente quiser seguir em frente com o projeto, vai ser a parte mais incrível de toda a franquia. É uma versão turbinada de O Império Contra-Ataca."

Com tantos problemas como os apontados por McCallum, Underworld parece não ter chances de sair do papel tão cedo. E o produtor concorda: "[Esses] não são desafios que podemos solucionar dentro dos próximos dois anos. Acho que essa será uma meta um pouco mais demorada."

Star Wars: Underworld se passará entre os Episódios III e IV da hexalogia e enfocará o lado do submundo e da clandestinidade - quem não foi morto pelo nascente Império está começando a montar a Aliança Rebelde para tentar derrubar os Sith Darth Vader e Palpatine.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário